terça-feira, 30 de agosto de 2011

Felicidade, o que será?

Há muita gente que busca a felicidade, mas será que sabem o que é essa felicidade? Será que já não a têm?
Muitas pessoas pensam que felicidade é sinónimo de ser amadas, de ter namorado, de estar numa relação, mas será que não podem ser também felizes sozinhas? A resposta é ... SIM!
É claro que estar apaixonado nos traz aquela sensação de leveza, de bem-estar, mas será o amor sempre sinónimo de felicidade? A resposta é... NÃO! Nem sempre o amor traz felicidade.
Quando não somos correspondidos pela pessoa que amamos esse amor torna-se uma luta, uma luta por vezes impossível, e essa luta na maior parte das vezes traz-nos dor, e aí o amor deixa de ser aquele conto de fadas que sonhamos. Às vezes podemos até ser correspondidos, começar uma relação mas com o passar do tempo descobrir que a outra pessoa não é o que pensávamos ou o que idealizámos. Amor não é apaixonar-nos pela aparência, amor é apaixonar-nos pelo que as pessoas são, pela personalidade delas.
Violência no namoro, já ouviram falar? E de violência doméstica? Então, caros leitores, pergunto-vos, aí onde está o amor? A resposta é... NÃO ESTÁ! Aí o amor torna-se obsessão.
Caros leitores, felicidade não é só namoro, felicidade é bem-estar próprio, é gostarmos de nós, é gostarmos do que fazemos. Felicidade são amigos, é família, felicidade pode ser proporcionada por tantas coisas...
Eu sou feliz caros leitores, e não tenho namorado.
Portanto, caros leitores, independentemente de como, SEJAM FELIZES!

2 comentários: